Wednesday, October 8, 2008

Carbondale -IL

ok... estou exausta de estar 3 dias enfiada numa montanha a ouvir palestras o dia inteiro sendo q a unica coisa q havia p fazer nos intervalos era comer e dormir.. conversar tambem... mas nao havia NADA p fazer.. ano passado ainda deixaram nadar no lago.. este ano decidiram proibir! q grd !()#&)%R e' q nao havia nada p fazer! mas pronto.. algumas das palestras foram interessantes e uteis.. outras nem por isso! Estou cansada e preciso de um fds daqueles! :)

Monday, June 23, 2008

O concerto de Pearl Jam! Foi fenomenal! :D

Ora fui a Washington ver o concerto de PJ. Os gajos tocaram durante 3 horas quase seguidinhas e fartaram-se de tocar hits! :) Alem disso tocaram musicas que raramente tocam em concerto. Foram alem do planeado, pois no fim ja' n tinham show de luzes e ainda assim continuaram a tocar! :) em uma palavra FANTASTICO! :)
Aqui ficam algumas fotos (comprei uma tshirt q tem o grim reaper vestido com a bandeira americana e uma foice sangrenta!), e um video de quando eles tocaram a black! ;)






Wednesday, June 11, 2008

O euro esta de volta

Nao ha nada mais satisfatorio que ver a nossa bela equipa das quinas vencer um jogo
de futebol quando se esta noutro pais com pessoal de outro pais e pessoal da equipa
contraria!

Vi o jogo Portugal-Turquia em casa de um marroquino com um americano, um indiano uma malaia e um turco. Foi muito fixe! Nao o facto de ver Portugal jogar como jogou,
porque a prestacao na foi excelente e espero que os gajos nao se continuem a fiar no Cristiano Ronaldo para fazer o trabalho todo. Mas foi fixe porque estava toda a gente a torcer por Portugal, excepto claro esta' o turco e a malaia por simpatia com o turco!

Tenho no entanto nostalgia de quando o euro foi em Portugal e eu estava la' a ver os jogos todos com o meu maninhu wewofo! eheheh Foi de facto excelente estar no meio daquele vermelho e verde todo.

Entretanto fui ver o jogo portugal-Rep Checa fiquei muito mais contente com a prestacao de Portugal hoje! :) Fui a um bar para ir ver o jogo, e era a unica portuguesa la' a torcer pela equipa, mas tinha o americano e o marroquino que foram ver o jogo arrastados cmg! Depois de um primeiro timido berro GOLO enquanto ainda estava sozinha, perdi a timidez toda e entrei no jogo a serio! O q significa que a certa altura ja' berrava "ANDA ANDA" "NAO DEIXA NAO DEIXA"! ehehe Pelo que me apercebi so' havia la' um outro rapaz mas a torcer pela Rep Checa! Resumindo foi fixe pois fiquei contente com o resultado e a prestacao. Nao deu p conhecer ninguem portugues como eu esperava, mas pronto, foram 2 horas no meio do dia bem passadas.

Baci!

Thursday, May 29, 2008

Voltei voltei!!!

Ola!!!

ora bem muita coisa se passou entretanto! Acabei os exames!! Passei o exame oral incondicionalmente!! UFFF!!! OU SEJA, nao tenho mais exames nem tenho q fazer mais disciplinas!!! Finalmente apos 19 anos de escola acabo esta fase de ter que fazer disciplinas! Sabe taaaaooooooo bem! :D

Devo dizer que estava consideravelmente nervosa e que se estivesse mais calminha
talvez tivesse conseguido responder melhor 'as perguntas, mas tive o melhor resultado
que se pode ter portanto nao quero saber! :)

Entretanto este fim de semana fui ate' 'a praia!!! Ah!!! que saudades do oceano.
A agua estava consideravelmente fria, mas mesmo assim mergulhei e soube-me tao bem!!
Fui tambem ver o nascer do sol no oceano que e' um por do sol mas revertido.
Acho que portugal esta no lado certo do oceano! nao e' preciso levantar cedo para se apreciar a beleza das cores do sol por outro lado e' porreiro estar numa praia vazia
a ver o nascer do sol! :)

Entretanto vou mudar de casa!!! Vou viver numa casa de 3 andares com 3 quartos, 2 casas de banho, 2 salas e 1 cozinha. Tambem tenho um pequeno quintal! :) A melhor coisa desta casa e' que tenho maquina de lavar e secar roupa. Acabaram-se os "eventos
sociais" na lavandaria dos xinocas! lol e acabaram-se os transportes de um lado para o outro da roupa+detergente+amaciador+quarters!! YEYYYYYYYY!!!! :) Tambem e' fixe o facto da casa ficar num bairro em q existe mais white trash do que criminosos! LOL... hey estou a viver em Baltimore... nao se pode pedir muito! :P

perto de minha casa agora existem muitos restaurantes. no outro dia fomos jantar a um sitio que e' dum tipo italiano. ele nao tem licenca para vender alcool mas como estavamos la dentro ele pegou numa garrafa e veio-nos dar bebida de borla! lol acho q vou gostar de viver neste bairro! :)

Depois eu ponho fotos! :)
Beijos

Monday, April 21, 2008

Estou viva! :P

Tenho andado bastante ocupada! Escreverei mais depois de acabar os exames
e trabalhos! Beijos

Friday, March 21, 2008

spring break e a liberdade

pois ca estou no meu spring break! :) que basicamente se resume a trabalho no lab
e uma visita de um dia a filadelfia!
E perguntam voces... que e' q tem filadelfia de especial. Ora pois informo q esta
era a capital original dos EUA e so' mais tarde e' que passou a ser Washington, DC.
Portanto como os americanos gostam de dizer e' uma cidade com muita historia (200-300 anos) :P. Ora foi neste belo local que foi escrita a declaracao da independencia e
pouco mais se passa alem do sino (chamado o liberty bell) que e' aquele com uma racha.

Ora eu tenho uma coisa a dizer sobre os simbolos da liberdade neste pais. Sao todos
(ou pelos menos os dois q ja' visitei) muito deceptionantes em termos de tamanho. Digo-vos q o sino nao e' maior que uma crianca de 5 anos e ainda por cima desde q teve
a racha nunca mais tocou! Ora um sino que e' pikeno e nao toca e' um dos simbolos de
liberdade. O outro bem mais conhecido e' a estatua da liberdade que devo dizer tambem
me desapontou em termos de tamanho. De qualquer forma aqui fica uma foto destes dois simbolos:







Devo dizer q vale a pena ir visitar Filadelfia pelo famoso phili cheesesteak que e'
excelente para elevar o colesterol:



e' basicamente um pao com bife e queijo e dps adicionas o q quiseres! a verdade e'
q se pode fazer em casa e n e' necessario ir a la pa comer isto... nao e' de facto
comparavel 'e nossa bela francesinha! aahhh q saudades! ;)

Baci

Thursday, March 13, 2008

Duplo homicidio numa padaria no porto

ora isto nao me diria nada se nao fosse na padaria onde eu vou comprar pao desde pequenina! mesmo ao pe' de minha casa. Ao lado da farmacia e muito perto da igreja.

Aparentemente 'as 10:30 da manha o irmao do dono da padaria decidiu matar 'a facada
os seus dois irmaos (incluindo o dono) e depois tentou suicidar-se! O que se passou?
Desavencas por causa de partilhas pelos vistos.

bom... aqui ficam os meus sentimentos para com o sucedido...

Consegui o clone!!!!

Para quem se assustou com titulo aqui fica a definicao cientifica de clone:

Molecular cloning refers to the procedure of isolating a defined DNA sequence and obtaining multiple copies of it in vivo.

Pronto... a parte da defined sequence de DNA e' q me estava a dar agua pelas barbas
mas agora esta feito!!! :)

Fora trabalho vou hoje 'a minha segunda aula de capoeira. Entretanto treinei o pino
umas vezes... o diagnostico e' q preciso de treinar muito mais. Nem na agua consigo
fazer aquela porra direito! lol

de resto ontem fiz um bolo com ovos moles! e trouxe para o laboratorio! toda a gente
adorou o bolo e os ovinhos cremosos! Mae obrigada pela receita! de facto faz sucesso! :)

acho q agora vou ate' 'a biblioteca dormir um bocadinho! estou cansada! isto de ficar a cozinhar ate' 'a 1:30 da manha e vir p o lab 'as 9 da-me mto pco descanco e como estou 'a espera que as minha celulas crescam, o que ainda vai demorar umas horas posso ir p a biblioteca q os sofas sao confortaveis! ;)
baci!!

Friday, February 29, 2008

Wednesday, February 27, 2008

Como e' maravilhoso extrair DNA 'as 3 da manha

Pois ca' estou no laboratorio. Sao 3 da manha (nao digam 'a minha mae
senao ela passa-se da cabeca) mas e' tao fixe estar no lab sem mais
ninguem! podes ter a musica nas alturas e estar a trabalhar e a
dancar no lab sem preocupacoes! isto sim e' diversao no lab! Sabem...
um dia... se eu seguir a carreira academica e vier a se PI do meu
proprio lab vou dizer ao pessoal que quiser vir para o lab que nao
quero morcoes! lol quero pessoal normal. Acho que as pessoas aqui pecam
por pensarem que nao se podem divertir no trabalho o q e' um erro.
eu estou aqui felicissima por estar a trabalhar (por acaso ate estou a trabalhar
muito a escrever no blog... estao voces a pensar - small note - trabalho de lab
tem tempos de espera :p) e poder ter a musica nas alturas! ehehe

e perguntam voces.. que musica estas a ouvir? eu bem que gostava de vos dizer
que estou ouvir uma coisa muito ludica e bastante alternativa mas a verdade
e' q o diapasao bate tudo! lol
estou no gozo... por acaso ate' ia bem um diapasao mas n tenho nada dele. proxima
vez q for a portugal ja' tenho que sacar! ;) lol bom.. mas deixando-me de desvaneios
estou a ouvir uma banda que e' ca' do sitio Maryland os OAR. Gosto especialmente do album Stories of a Stranger. Os gajos sao muito porreirinhos (manu... sao capazes de ser demasiado pop p ti mas sao fixes para errr... bem tu sabes o q eu quero dizer!... lol nao, nao estou a falar disso! :P).
Bom, entretanto ja' passei para Regina Spektor de quem gosto muito tambem. :)


Falando um pouco do que tenho andado a fazer uma vez que eu disse q estou bastante ocupada. Ando a fazer apenas 2 disciplinas q valem pelas 6 ou mais q tinhamos ai.
A verdade e' q aqui obrigam a trabalhar regularmente e sabem que mais? adoro! dou-me
muito bem com o sistema! Podia ser so de mim q nao sendo obrigada a trabalhar tambem
nao acompanhava a materia e quando chegava a altura dos exames era tudo de enfiada.
Aqui nao ha maneira de isso acontecer e e' muito bom mesmo! sinto que compreendo as coisas tao bem e os profs sao sem duvida excelentes e nao tem aquele complexo de inferioridade que eu n consigo explicar mas que era bem presente em alguns profs na fac onde andei. Eles nao tem medo dos alunos nem das perguntas dos alunos. Os alunos
sao tratados de igual para igual. se tu dizes uma coisa ou perguntas alguma coisa eles ouvem-te seriamente e mesmo q seja basico eles compreendem que nem toda a gente pode saber tudo e entao sao super simpaticos.

Exemplo ultimo do q estou a falar:
no outro dia veio ca o premio nobel da quimica 2006 - Roger D. Kornberg.
Veio dar uma palestra sobre o trabalho dele de anos e anos. Foi excelente!
Foi como abrir um livro de bioquimica e ouvir o livro... mas o q ele estava a explicar era o trabalho dele de mais de 30 anos. Finalizada a palestra um undergrad
fez uma pergunta muito basica. Pois ele disse o seguinte. "Ah.. eu peco desculpa, deveria ter explicado melhor blah blah blah, para os que nao tem um background tao forte em bio molec." Achei impressionante a humildade!

enfim... a minha meia hora de espera esta a acabar! e ao som de "on the radio" de Regina Spektor me despeco para ir carregar um gel! ;) Desejem-me sorte! Pode ser q seja hoje q eu consigo o q ando a tentar fazer ha 2 meses!!! :)

Beijos!

Monday, February 25, 2008

nao parti o pescoco...ainda

relativamente ao post anterior as razoes p parar de escrever nao
estao restritas a partir o pescoco... aviso q tenho trabalho de casa
para entregar amanha, dps de amanha e na 5a, sendo que amanha tenho uma
apresentacao e na 6a tenho outra... portanto tenho mais q fazer!!!

Friday, February 22, 2008

univs americanas

Uma coisa que eu adoro nas universidades americanas.
Ha tanta coisa para fazer!! De facto as propinas aqui sao
exorbintantes, mas por outro lado adoro o facto de poder fazer
todo e mais algum desporto. Voleibol, escalada, taekwondo (acabei por
decidir q este era aborrecido), capoeira, natacao, ski (algumas viagens
patrocinadas pela universidade)... enfim e muito mais! Ha tanta coisa para
fazer e eu sem tempo para as fazer todas! mas vou fazendo. Descobri ontem
a capoeira e descobri q sou capaz de gostar apesar da minha inerente falta
de equilibrio e consequente dificuldade em fazer o pino ou a roda. mas agora
que tenho 25 anos acho q esta' na altura de aprender a fazer estas duas
coisas decentemente. sao talvez as acrobacias consideradas simples q eu sempre
tive dificuldade em fazer, talvez porque nao goste de cair de cabeca! mas a vida
e' feita de quedas e estas serao apenas mais umas!...

P.S.- afirmo aqui que se eu parar de escrever e' porque parti o pescoco! :P

Wednesday, February 20, 2008

O tempo cura tudo.. sera'?

Pois a verdade e’ que os primeiros dias apos uma tristeza incalculavel nos invadir (seja ela relacionada com o que for...), apos acharmos que a nossa vida nunca mais sera’ a mesma (que na verdade nunca mais sera’), comecamos a ver o mundo de uma forma diferente.

Como alguem me disse, o ceu continua azul, o mundo continua a girar e nos continuamos a ser quem eramos embora com mais uma cicatriz.

Eu nao sei se sou so’ eu, ou se toda a gente e’ assim e eu penso que sou diferente. Eu tive uma desilusao muito grande. Um namoro de 8 anos que termina. Mas o que e’ mais importante que o namoro de 8 anos terminado e’ ver o sonho de crianca a terminar: “Conhecer o principe encantado e ser “feliz” para o resto dos dias de vida terrenos”.
Isto e’ que me chateia. Porque que enchem as criancas com sonhos e fantasias se estes nao correspondem nem de longe ‘a dura realidade? Eu nao digo destruir toda a magia que existe em contos e historias, mas acho que seria importante trazer um pouco de realidade ao mundo das criancas. E’ necessario adaptar as pessoas ‘a realidade. Acima eu pus “feliz” entre aspas e nao foi por acaso. Se repararmos bem em todos os contos que conhecemos em criancas termina com casaram e viveram felizes para sempre. Neste momento isto so’ me faz rir. Entao a cinderela viveu com o principe feliz para todo o sempre e o principe nao andava com as empregadas ou nao tinha casas fora do palacio onde mantinha as amantes? E a cinderela nao era de facto anorectica e/ou bulimica? E nao estaria a cinderela completamente insatisfeita com a vida da corte porque nao podia ter os animais dentro de casa sendo estes os seus melhores amigos? Entao e as irmas? Que lhes aconteceu? Ficaram inimigas para todo o sempre? Grandes valores de familia!!...

Bem acho que ja’ esclareci onde queria chegar. A realidade e’ bem diferente do mundo imaginario dos contos e ainda assim eu acreditei que fosse possivel e tenho a certeza q a grande maioria das pessoas que entra numa relacao tem esta ideia que e’ para todo o sempre. Caso contrario nunca dariam “o passo seguinte” na relacao. Bem sei que a maior parte das pessoas que ler isto pensa, oh... tu estas mas e’ magoada e e’ natural que penses assim. Ate’ podem ter razao, mas neste momento eu penso assim e nao estou aqui a escrever uma coisa vinda da alma. Estou a escrever racionalmente, senao vejamos: Quantos casais conhecem que tenham vivido “felizes” ate’ ao fim da vida? Quantos conhecem que estao juntos porque sim? porque estao velhos demais para mudar? que nao tem carinho um para com o outro? Porque tem filhos em conjunto? Agora quantos conhecem que de facto se veja que ha amor e respeito na relacao? E’ que a especie humana ‘e muito curiosa. O respeito pelas pessoas perde-se quanto mais proximas elas nos sao. Quantas vezes dizemos coisas ‘as pessoas que nos sao mais proximas que nunca diriamos a uma pessoa que nao nos diz nada? Mas porque que somos assim? Porque que a proximidade nos faz tao mal?
Irei eu tentar outra vez? Provavelmente... mas a questao e’ q e’ tudo por aqueles momentos fugidios de felicidade. Tudo por aquela sensacao de amar e ser amado. Tudo muito bonito, mas chegamos a um ponto e tenho a certeza q em todas as relacoes isso acontece. Chegamos a um ponto em que nos perguntamos... sera’ que e’ mesmo isto que eu quero? E ai entra o facto de termos paciencia (ou sera medo da mudanca?) para fazer com que tudo corra bem (talvez porque ja experenciamos que podemos sentir felicidade com essa pessoa? Ou sera’ medo de nao encontrar tal felicidade com outrem?).

Ficam as perguntas para quem quiser responder e talvez dar-me uma prespectiva mais positiva da condicao falivel humana

Friday, February 15, 2008

migalha de pao

Quem es tu ou julgas que e’s para eu estar aqui ‘a espera de uma migalha do teu pao?

Decidiste que eu nao valia a pena. Tomaste a tua decisao apesar de saberes, porque tens que saber, que eu sou tao especial e que ninguem aguentaria por ti o q eu aguentei.
8 anos de historia em conjunto, tantos momentos bons e tantos momentos maus e tu deitas tudo a perder pela futilidade do momentaneo, do agora e pelo egoismo de nao querer estar sozinho. Sera’ so’ mesmo isso? Duvido, mas isto e’ o q me dizes e e’ isto q eu tenho q aceitar. Eu aceito a tua decisao, mas jamais te perdoarei o facto de nao quereres tentar. De nao quereres dar a volta por cima. De nao quereres continuar. Pensei que fosses o homem que faria tudo para me fazer feliz, pensei q fosses o homem q um dia me iria por em primeiro lugar. Esperei, esperei, esperei... esse momento nunca chegou. Esse momento pelo qual eu ansiava todo este tempo, em que tu porias a tua carreira de lado... esse momento chegou.. mas nao chegou para mim. Chegou esse momento para tu aproveitares com outro alguem. Isso e’ que nao te perdoo. Tantas vezes eu me anulei para ser a parte compreensiva. Tantas vezes eu corri atras para nao deixar que as coisas morressem. Tantas vezes eu eu eu eu eu fiz com que tudo resultasse nao para minha felicidade mas sim para minha infelicidade e no entanto nao te disse nada e ultrapassei os meus proprios problemas. Acho q vem da natureza egoista de cada um. Se eu nao sou feliz no agora vou mudar. Espero que a mudanca te traga a felicidade que procuras pois a mudanca que forcaste em mim vai com certeza proporcionar-me alguem que finalmente eu nao precise de correr atras e que me ponha a mim em primeiro lugar....

A desilusao...

A vida da’ muitas voltas, ‘as vezes da’ tantas q te poem a cabeca a girar.. mas das voltas que a vida da’, as piores sao as que te baralham o coracao e a alma. Sinto-me como uma crianca perdida num mundo distante. Sinto-me como se poucas coisas neste mundo fossem reais. E a verdade e’ q a realidade e’ passageira. Pelo menos a realidade dos sentimentos. Porque e’ que o sentimento que e’ supostamente o mais forte e’ tambem o mais fugidio? Porque e’ q uma amizade resiste a tudo distancia, traicao, mentira, e o AMOR como as pessoas gostam de lhe chamar e’ tao fragil? Sera que tal coisa existe? Sera que tal coisa vale a pena? Ao que vejo e eu com apenas 25 anos ja’ vi muito... ao que vejo n ha tal coisa! O ser humano tem a necessidade de viver em comunidade e e’ por isso que as pessoas constituem familia.. pk no fim de contas tudo vem do egoismo de nao querer estar sozinho. Tudo vem do facto de nos querermos ter alguem com quem passear e etc.. e pk? Pk os amigos fazem a mesma coisa... os amigos tem namorados/as esposas/maridos com quem fazem coisas e com quem se dao bem... dao-se bem o suficiente p quererem “partilhar uma vida” mas afinal o que e’ isto de partilhar uma vida? A verdade e’ q qd as coisas comecam a correr mal na vida do “casal” o “casal” separa-se.... qd as coisas comecam a correr mal enter amigos os amigos n se separam... os amigos dao um espaco e dps fica tudo bem… mas com o casal o amor transforma-se naquela raiva que nao tem explicacao e a “reconciliacao” n faz com que a relacao volte ao que era... a relacao passa a ser uma coisa com uma ferida... existe tambem claro a vontade de constituir familia e isso tradicionalmente so’ e’ possivel dps de encontrar aquela pessoa especial... mas q pessoa especial? O q pode ter uma pessoa de tao especial? As pessoas sao o q sao e so’ sao “especiais” se tiverem os mesmos interesses e gostos q nos? Mas q grds convencidos que somos entao! Enfim.. eu nao estou aqui a descobrir a polvora mas a verdade e’ q qd uma pessoa passa por certas fases da vida sente-se desiludida... nao estou aqui a dizer q a sociedade esta toda errada e eu e’ q estou certa (embora tu joana penses q eu sou teimosa como o raio e seria mesmo capaz de afirmar tal coisa) mas pensando bem... sera’ q vale a pena? Vale a pena enqt as coisas correm bem...
Mas qd da’ p o torto... e a questao e’ q normalmente da’ p o torto! N conheco nenhum casal q tenha conseguido ser feliz ate ao fim da vida e isto tb passa pela estupidez humana de querer sp alguma coisa q n esta ao alcance. Passa pelo facto de as pessoas so quererem aquilo que nao tem e qd tem depressa acham que n vale a pena.. volta tudo ao mesmo... qd se perde alguma coisa ou alguem e’ q faz falta! Mas pk q as pessoas sao tao estupidas? Pk q n conseguem ser felizes dps de ter alcancado um certo patamar? Pk q verdade e’ q nos somos felizes... mas..... e ha sp aquele mas! Aquele mas q te faz fazer coisas estupidas.. aquele mas q te faz ser feliz mas nao totalmente... aquele mas de ter a ilusao de q podes ser mais feliz se fosse diferente... mas se fosse diferente de que?? Nao foi isto que querias? Sim... era isto que queria MAS.... FODA-SE para o MAS... resumindo... n ha felicidade completa... e’ uma ilusao..