Friday, March 21, 2008

spring break e a liberdade

pois ca estou no meu spring break! :) que basicamente se resume a trabalho no lab
e uma visita de um dia a filadelfia!
E perguntam voces... que e' q tem filadelfia de especial. Ora pois informo q esta
era a capital original dos EUA e so' mais tarde e' que passou a ser Washington, DC.
Portanto como os americanos gostam de dizer e' uma cidade com muita historia (200-300 anos) :P. Ora foi neste belo local que foi escrita a declaracao da independencia e
pouco mais se passa alem do sino (chamado o liberty bell) que e' aquele com uma racha.

Ora eu tenho uma coisa a dizer sobre os simbolos da liberdade neste pais. Sao todos
(ou pelos menos os dois q ja' visitei) muito deceptionantes em termos de tamanho. Digo-vos q o sino nao e' maior que uma crianca de 5 anos e ainda por cima desde q teve
a racha nunca mais tocou! Ora um sino que e' pikeno e nao toca e' um dos simbolos de
liberdade. O outro bem mais conhecido e' a estatua da liberdade que devo dizer tambem
me desapontou em termos de tamanho. De qualquer forma aqui fica uma foto destes dois simbolos:







Devo dizer q vale a pena ir visitar Filadelfia pelo famoso phili cheesesteak que e'
excelente para elevar o colesterol:



e' basicamente um pao com bife e queijo e dps adicionas o q quiseres! a verdade e'
q se pode fazer em casa e n e' necessario ir a la pa comer isto... nao e' de facto
comparavel 'e nossa bela francesinha! aahhh q saudades! ;)

Baci

Thursday, March 13, 2008

Duplo homicidio numa padaria no porto

ora isto nao me diria nada se nao fosse na padaria onde eu vou comprar pao desde pequenina! mesmo ao pe' de minha casa. Ao lado da farmacia e muito perto da igreja.

Aparentemente 'as 10:30 da manha o irmao do dono da padaria decidiu matar 'a facada
os seus dois irmaos (incluindo o dono) e depois tentou suicidar-se! O que se passou?
Desavencas por causa de partilhas pelos vistos.

bom... aqui ficam os meus sentimentos para com o sucedido...

Consegui o clone!!!!

Para quem se assustou com titulo aqui fica a definicao cientifica de clone:

Molecular cloning refers to the procedure of isolating a defined DNA sequence and obtaining multiple copies of it in vivo.

Pronto... a parte da defined sequence de DNA e' q me estava a dar agua pelas barbas
mas agora esta feito!!! :)

Fora trabalho vou hoje 'a minha segunda aula de capoeira. Entretanto treinei o pino
umas vezes... o diagnostico e' q preciso de treinar muito mais. Nem na agua consigo
fazer aquela porra direito! lol

de resto ontem fiz um bolo com ovos moles! e trouxe para o laboratorio! toda a gente
adorou o bolo e os ovinhos cremosos! Mae obrigada pela receita! de facto faz sucesso! :)

acho q agora vou ate' 'a biblioteca dormir um bocadinho! estou cansada! isto de ficar a cozinhar ate' 'a 1:30 da manha e vir p o lab 'as 9 da-me mto pco descanco e como estou 'a espera que as minha celulas crescam, o que ainda vai demorar umas horas posso ir p a biblioteca q os sofas sao confortaveis! ;)
baci!!