Wednesday, February 27, 2008

Como e' maravilhoso extrair DNA 'as 3 da manha

Pois ca' estou no laboratorio. Sao 3 da manha (nao digam 'a minha mae
senao ela passa-se da cabeca) mas e' tao fixe estar no lab sem mais
ninguem! podes ter a musica nas alturas e estar a trabalhar e a
dancar no lab sem preocupacoes! isto sim e' diversao no lab! Sabem...
um dia... se eu seguir a carreira academica e vier a se PI do meu
proprio lab vou dizer ao pessoal que quiser vir para o lab que nao
quero morcoes! lol quero pessoal normal. Acho que as pessoas aqui pecam
por pensarem que nao se podem divertir no trabalho o q e' um erro.
eu estou aqui felicissima por estar a trabalhar (por acaso ate estou a trabalhar
muito a escrever no blog... estao voces a pensar - small note - trabalho de lab
tem tempos de espera :p) e poder ter a musica nas alturas! ehehe

e perguntam voces.. que musica estas a ouvir? eu bem que gostava de vos dizer
que estou ouvir uma coisa muito ludica e bastante alternativa mas a verdade
e' q o diapasao bate tudo! lol
estou no gozo... por acaso ate' ia bem um diapasao mas n tenho nada dele. proxima
vez q for a portugal ja' tenho que sacar! ;) lol bom.. mas deixando-me de desvaneios
estou a ouvir uma banda que e' ca' do sitio Maryland os OAR. Gosto especialmente do album Stories of a Stranger. Os gajos sao muito porreirinhos (manu... sao capazes de ser demasiado pop p ti mas sao fixes para errr... bem tu sabes o q eu quero dizer!... lol nao, nao estou a falar disso! :P).
Bom, entretanto ja' passei para Regina Spektor de quem gosto muito tambem. :)


Falando um pouco do que tenho andado a fazer uma vez que eu disse q estou bastante ocupada. Ando a fazer apenas 2 disciplinas q valem pelas 6 ou mais q tinhamos ai.
A verdade e' q aqui obrigam a trabalhar regularmente e sabem que mais? adoro! dou-me
muito bem com o sistema! Podia ser so de mim q nao sendo obrigada a trabalhar tambem
nao acompanhava a materia e quando chegava a altura dos exames era tudo de enfiada.
Aqui nao ha maneira de isso acontecer e e' muito bom mesmo! sinto que compreendo as coisas tao bem e os profs sao sem duvida excelentes e nao tem aquele complexo de inferioridade que eu n consigo explicar mas que era bem presente em alguns profs na fac onde andei. Eles nao tem medo dos alunos nem das perguntas dos alunos. Os alunos
sao tratados de igual para igual. se tu dizes uma coisa ou perguntas alguma coisa eles ouvem-te seriamente e mesmo q seja basico eles compreendem que nem toda a gente pode saber tudo e entao sao super simpaticos.

Exemplo ultimo do q estou a falar:
no outro dia veio ca o premio nobel da quimica 2006 - Roger D. Kornberg.
Veio dar uma palestra sobre o trabalho dele de anos e anos. Foi excelente!
Foi como abrir um livro de bioquimica e ouvir o livro... mas o q ele estava a explicar era o trabalho dele de mais de 30 anos. Finalizada a palestra um undergrad
fez uma pergunta muito basica. Pois ele disse o seguinte. "Ah.. eu peco desculpa, deveria ter explicado melhor blah blah blah, para os que nao tem um background tao forte em bio molec." Achei impressionante a humildade!

enfim... a minha meia hora de espera esta a acabar! e ao som de "on the radio" de Regina Spektor me despeco para ir carregar um gel! ;) Desejem-me sorte! Pode ser q seja hoje q eu consigo o q ando a tentar fazer ha 2 meses!!! :)

Beijos!

4 comments:

Anonymous said...

babe, tenho diapasão e afins, queres q te envie? eheheheh :)

Eva Wewofa said...

lol... dps passas-me isso tudo! ;)

Xo said...

é mesmo do melhor poder ouvir qualquer musica a qualquer altura :p há pessoal que pode ouvir musica, desde que seja com phones, mas isso já esta implicito nas "normas" de funcionamento da empresa.. na minha empresa nao convem é estar de phones, mas posso ouvir musica baixinho... agora, qd os bosses não estao e tenho o piso todo para mim... lol tambem nao me ponho a dançar como tu, mas sempre dá para ouvir um som bem mais alto :p e nao, diapasao nao entra no meu escritorio :p

Eva Wewofa said...

lol... eu com fones posso estar o tempo inteiro. so nao posso estar com musica pk se a ellen q esta mesmo aqui ao lado precisa de se concentrar e' uma chatice...

mas com fones n podes dancar 0:)

e o pessoal era capaz de ficar a olhar p ti! lol