e uma visita de um dia a filadelfia!
E perguntam voces... que e' q tem filadelfia de especial. Ora pois informo q esta
era a capital original dos EUA e so' mais tarde e' que passou a ser Washington, DC.
Portanto como os americanos gostam de dizer e' uma cidade com muita historia (200-300 anos) :P. Ora foi neste belo local que foi escrita a declaracao da independencia e
pouco mais se passa alem do sino (chamado o liberty bell) que e' aquele com uma racha.
Ora eu tenho uma coisa a dizer sobre os simbolos da liberdade neste pais. Sao todos
(ou pelos menos os dois q ja' visitei) muito deceptionantes em termos de tamanho. Digo-vos q o sino nao e' maior que uma crianca de 5 anos e ainda por cima desde q teve
a racha nunca mais tocou! Ora um sino que e' pikeno e nao toca e' um dos simbolos de
liberdade. O outro bem mais conhecido e' a estatua da liberdade que devo dizer tambem
me desapontou em termos de tamanho. De qualquer forma aqui fica uma foto destes dois simbolos:
Devo dizer q vale a pena ir visitar Filadelfia pelo famoso phili cheesesteak que e'
excelente para elevar o colesterol:
e' basicamente um pao com bife e queijo e dps adicionas o q quiseres! a verdade e'
q se pode fazer em casa e n e' necessario ir a la pa comer isto... nao e' de facto
comparavel 'e nossa bela francesinha! aahhh q saudades! ;)
Baci

4 comments:
bife às fatias numa sertã com queijo por cima dentro dum pão? n há dúvida q a culinária norte americana é um must ehheeh
volta, volta pra cá, prometo que como 1 francesinha ctg por semana :p
Pois bé.. dp pões-te aos "pinotes" na capoeira pa desgastar essa bomba de calorias! :P e sim xo..uma francesinha por semana parece-me bem.. afinal kem vai ao ginásio todos os dias merece! :D lol Beijocas! :)
Francesinha isn't even from your country. Shit, if you guys knew how to make a sandwich you wouldn't have to copy the Americans. What a joke!
Post a Comment